terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Ao que tudo indica é o fim :(

Demorei pra atualizar aqui, esperando que a notícia fosse falsa, que o dono voltasse atrás, enfim, que algo bom mudasse a triste notícia que realmente o cine iria fechar esse mês, mas até agora nada.
Como várias pessoas estão perguntando no twitter se realmente é o fim, devido ao post anterior, atualizo o blog com a matéria da Folha para não restar dúvidas referente a notícia anterior:


"06/01/2011 - 07h26

Após 68 anos, Belas Artes vai fechar as portas em São Paulo

ANA PAULA SOUSA
DE SÃO PAULO

O Belas Artes, um dos mais antigos cinemas de São Paulo, se prepara para as últimas sessões. No dia 30 de dezembro, uma notificação judicial avisou: o imóvel, na esquina da avenida Paulista com a rua da Consolação, tem de ser entregue até fevereiro.

Veja fotos do cinema ao longo dos anos

Terminará, assim, uma história iniciada em 1943. Terminarão assim os "Noitões" que, nos últimos anos, chegaram a reunir, madrugada adentro, mil pessoas.

A ameaça de fechamento do cinema veio a público em março de 2010, quando o HSBC pôs fim ao patrocínio. André Sturm, o proprietário, começou então a bater à porta de algumas empresas, atrás de nova parceria.

Conversa daqui, conversa dali e, em novembro passado, foi acertado novo apoio. A minuta do contrato estava sendo finalizada quando veio a surpresa. "O proprietário disse que queria o imóvel de volta porque ia abrir uma loja lá", diz Sturm.

Sturm conta que havia se comprometido a pagar um novo valor de aluguel, de R$ 65 mil, assim que fechasse o patrocínio. "Tínhamos um acordo, mas ele não cumpriu", diz o dono do cinema.

Procurado, o proprietário do imóvel, Flávio Maluf (que não é filho de Paulo Maluf), não precisou sequer ouvir uma pergunta. A identificação da reportagem da Folha foi suficiente para que dissesse não ter nada a declarar.

"Ligue para o meu advogado", recomendou. Enquanto ditava nome e telefone, interrompeu a fala e perguntou: "Mas é a respeito do quê?". Informado, ensaiou uma explicação: "Perderam o prazo... Não tenho nada a declarar". O advogado não retornou as ligações.

Maluf passou a responder pelo imóvel há dois anos, quando seu pai morreu. "Venceu a visão mesquinha", diz Sturm.

Ontem, os 32 funcionários receberam o aviso prévio.

Letreiro do Belas Artes diz 'desde 1952' e é um mistério até para André Sturm; "Quando assumi, estava lá", diz

Rodrigo Capote/Folhapress

Letreiro do Belas Artes diz 'desde 1952' e é um mistério até para André Sturm; "Quando assumi, estava lá", diz""

Leia na integra: http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/855158-apos-68-anos-belas-artes-vai-fechar-as-portas-em-sao-paulo.shtml

____________________

Segue o link com o abaixo-assinado pelo NÃO fechamento do Belas Artes que montaram:

http://www.abaixoassinado.org/assinaturas/assinar/7873

Assine também!

2 comentários:

  1. Espero que as manifestações consigam mudar o fim desta história e manter o Belas Artes exatamente no mesmo lugar!

    ResponderExcluir
  2. Gabriel do Vale Dantas gabriell_dantas@hotmail.com17 de janeiro de 2011 18:11

    Educação e cultura nunca são valorizados no Brasil. É uma tragédia.. Aqui só são valorizadas coisas fúteis e toscas.. pra um povo ignorante e medíocre. Tudo é comandado por diretores de MARKETING e não por diretores ARTÍSTICOS, infelizmente. Lembro-me de uma vez que estava entrando em cartaz alguns filmes interessantes, aos quais eu não achava pra assistir em cinema nenhum (só os de rua no Centro salvam e olhe lá!), porque em todos eles e em todas as salas estavam passando só filme da xuxa, que obviamente deve ter comprado todas as salas (cinemark, moviecom, etc). É um lixo completo, mas vende, pois é a sociedade do marketing. Isso também inclui rádios, jornais, revistas, escolas, comércio, governo, televisão... se o Belas Artes fosse um banco ou igreja ou clube de futebol, já estava salvo faz tempo.
    É revoltante...

    ResponderExcluir